Blog do Jorge Nicola: Dátolo e Bolatti estão na mira do São Paulo

9 de agosto de 2013

Dátolo e Bolatti estão na mira do São Paulo

Dátolo fez só quatro jogos pelo Inter no Brasileiro
O São Paulo pode ganhar o reforço de dois argentinos para o restante da temporada. Estou me referindo ao volante Bolatti e ao meia Dátolo, ambos do Internacional. O Tricolor só aguarda o retorno de Gustavo Vieira de Abreu, superintendente de futebol, do Japão para tentar fechar negócio.

Bolatti voltou ao Inter em julho, depois de um empréstimo de seis meses ao Racing. Desde então, não foi mais aproveitado pelo técnico Dunga, que deixou claro à direção não ter interesse em escalá-lo.


A situação de Dátolo é parecida. O meia só esteve em quatro das 11 partidas do Colorado no Brasileiro e também procura um clube para jogar.


Um problema burocrático atrapalha a vida dos argentinos no Beira-Rio. O regulamento do campeonato nacional impede que os times utilizem mais do que três estrangeiros por partida. E o uruguaio Forlán e os argentinos D'Alessandro e Scocco são sempre os três relacionados.


Culpa do Ney Franco

O confronto com a Lusa, no domingo, reabriu uma antiga ferida no Morumbi: a saída, por empréstimo, do argentino Cañete. “Essa foi uma tremenda perda. E tudo por causa do nosso antigo treinador”, lamenta o vice-presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva.

A opinião de Leco, como costuma ser chamado o cartola, é compartilhada pelo presidente Juvenal Juvêncio, pelo vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, pelo auxiliar técnico Milton Cruz...


As “viúvas” de Cañete até hoje se arrependem de tê-lo liberado para um clube rival. Dos atletas do Tricolor emprestados, Cañete é o único que deverá ser reaproveitado no ano que vem. O clube, inclusive, acaba de recusar uma proposta do futebol árabe, pois aposta que o ex-meia do Boca Juniors ainda vai ser aproveitado no Morumbi.


Por falar no jogo de domingo, Cañete está fora. O São Paulo colocou uma cláusula no contrato de empréstimo impedindo a Lusa de aproveitá-lo nos confrontos entre os times.


Na marra

A diretoria são-paulina sofreu bem mais do que esperava para adiar o jogo contra a Lusa deste sábado para domingo. O trânsito do Tricolor na CBF já foi melhor em outros tempos.