Blog do Jorge Nicola: Verdão tem conversa avançada com empresa italiana

26 de julho de 2013

Verdão tem conversa avançada com empresa italiana

Com o time bem na Série B do Brasileiro, a grande preocupação no Palmeiras é com a falta de dinheiro. E, na última reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), na semana passada, a situação financeira do clube dominou as conversas.

Maior parceria do Verdão foi com a italiana Parmalat, em era que rendeu 11 títulos
Entre uma pergunta e outra dos cofistas, o presidente Paulo Nobre deixou escapar que há uma empresa italiana em negociação avançada para se tornar a patrocinadora máster do Verdão.

O nome é mantido em sigilo, porém o principal dirigente alviverde demonstrou confiança em fechar negócio nos próximos dias. O Palmeiras está sem parceiro desde o fim do Paulistão, quando acabou o contrato com a Kia.

A notícia foi festejada pelos cofistas, já que um dos melhores casamentos com uma multinacional da Itália resultou no principal período de títulos do Verdão em todos os tempos. Foram 11, durante parte da década de 1990. Entre as taças, uma Libertadores, dois brasileiros, dois paulistas, uma Copa do Brasil...

A Caixa foi descartada no Palestra Itália. E o motivo foi burocrático: o Palmeiras não conseguiu a Certidão Negativa de Débito, obrigatória para clubes interessados em ser patrocinados por empresas estatais.

O Palmeiras não abre mão de fechar contrato com seu novo parceiro até dezembro de 2014, a fim de ter dinheiro para poder planejar bem seu ano de centenário, que será festejado a partir do mês de janeiro.

Um comentário:

  1. orra meu, fala logo que é a Pirelli, tenho até uma camisa do período anterior......rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.