Blog do Jorge Nicola: São-paulinos querem usar vitrine para não voltar

31 de julho de 2013

São-paulinos querem usar vitrine para não voltar

"Quem sabe eu nem volte". A frase é de um jogador titular do São Paulo, dita a mim, pouco antes de o clube embarcar rumo à Alemanha, onde faz sua estreia na Copa Audi a partir das 15h30 desta quarta. O atleta, por motivos óbvios, prefere não se identificar.

E a expectativa de ser negociado durante a passagem tricolor pelo exterior não é apenas desse titular. "A gente comenta internamente as coisas. E muitos aqui querem se destacar na Copa Audi ou em Portugal para conseguir um time na Europa", explica.

A crise interna, a série de 12 jogos sem vitória, a péssima colocação do Tricolor no Brasileirão e a pressão da torcida são os principais motivos para uma turminha de atletas sonharem com uma negociação já.

Ainda de acordo com esse titular, torcidas organizadas têm feito ameaças por telefone a integrantes do time profissional. Juan, por exemplo, chegou a chorar depois de ser pressionado a não jogar mais pelo São Paulo. Já o ex-diretor de futebol Adalberto Baptista chegou a ser ameaçado de morte.

Além do confronto com o Bayern de Munique, hoje, o Tricolor faz mais um jogo amanhã, contra Manchester United ou Milan, pela Copa Audi. Até a volta, há outros dois duelos marcados: diante do Benfica, em Portugal, e contra o Kashima Antlers, pela Copa Suruga, no Japão.